04 setembro 2012
À conversa com ... Carlos Arruda (futsal9ilhas)
À conversa com ...
Estivemos à conversa com o homem que conduziu o Concelho de Vila Franca às competições nacionais da FPF, Carlos Arruda, que nos falou da balanço da época passada, da próxima época e deixou uma mensagem aos nossos leitores.
Que balanço faz da época passada?
Como todos sabem o Clube Escolar de Vila Franca do Campo surgiu com o intuito de proporcionar aos jovens “adormecidos” e aos demais vila-franquenses a alegria desportiva perdida em tempos não muito longínquos, a sã rivalidade que existia entre as duas equipas locais “Desportivo Vila Franca e Vasco da Gama”, e nas quais tive a HONRA de fazer parte das mesmas e deste mesmo contexto, e Vila Franca era e foi sempre uma grande potência desportiva ao nível local e regional.
Posto isto, foi uma honra enorme participar nesta primeiríssima Série-Açores em Futsal. Partimos com um único objetivo, divertirmo-nos e mostrar a todos os agentes e jogadores, que para se vencer, não é necessário “receber”, mas estar na modalidade por gosto e sempre a dar espetáculos desportivos fantásticos e é destes que o público gosta, e julgo que fomos exemplares. Fizemos amigos e distribuímos muito FUTSAL por todos os campos que passamos…
Foi uma experiencia positiva, aprendemos muito e claro que queremos fazer melhor, mas igual não ficaremos mal, visto que este ano iremos trabalhar com muito mais gente da casa e da formação, com muita qualidade e potencial, que claramente nos honra muito.
Antes do início da Série Açores tinha como objetivo os 5 primeiros lugares. Atingiu a quinta posição, está contente com o sucedido ou esperava mais?
Sim, o objetivo traçado foi ficar nos primeiros 5 lugares e foi conseguido, mas dado o nosso valor, foi uma época que ficou á quem do que podíamos fazer e não fiquei contente claro, ficamos atrás de equipas que eramos melhores e fomos melhores, mas estas mesmas equipas estavam lá só para o resultado e não para jogar… e com isso fomos ficando mais fortes, mas vamos continuar a trabalhar com a mesma alegria, energia e vontade de jogar futsal em todos o pavilhões destes açores.
Sem dúvida que com o decorrer da prova fiquei com a ideia que esta minha equipa era das melhores desta Série-Açores… e diga-se que foi a única equipa a subtrair pontos ao campeão invicto, e na terceira ao mesmo tivemos muito próximo da vitória, mas a estrelinha esteve do lado da melhor equipa deste campeonato… Com mais experiencia, podia-mos sonhar mais alto e bater-nos com todos de igual para igual.
Quais as perspetivas para a próxima época? O objetivo é o mesmo?
As perspetivas são muito idênticas, sendo que queremos melhorar a nossa posição, visto que já temos alguma experiencia e valores para chegar mais á frente.A nível do plantel, está fechado? Tem o plantel que deseja?
O plantel está mais ou menos fechado, com gente da terra, atletas que estão connosco á mais de 4 épocas, incluindo jovens oriundos dos escalões de formação do clube, sendo dois ainda juniores, e uma única aquisição externa.
Temos o plantel ideal, e o único lugar que temos vago nesta equipa é o de um PATROCINADOR oficial, que tarda em chegar, temos valores humanos e muita alegria.
Não recebemos qualquer apoio financeira para além da DRD, queremos que nos ajudem para que possamos fazer, muito mais e melhor.
A Série Açores 2012/2013 arrancará em Outubro. Que comentário tem a fazer e como irá preparar a sua equipa?
Considero melhor a Série-Açores arrancar em Outubro, visto que todos os campeonatos assim o fazem e podemos exigir mais dos nossos atletas.
No ano passado tivemos uma taça de honra muito exigente, foi bom para rodar alguns jogadores, mas muito longa e este ano não considero que seja necessário esta rodagem visto tratar-se de atletas que conheço-os muito bem e o campeonato é a prova principal.
Para terminar, uma mensagem aos leitores do nosso blog?
FANTÁSTICO… PARABÉNS PELA INFORMAÇÃO ATEMPADA E CONSTANTEMENTE PRESENTE E ATUALIZADA.
Subscrever:
Enviar feedback
(Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário